Em uma noite de verão mais fresca do que de costume em Los Angeles, Nick Carter, Howie Dorough, Brian Littrell, AJ Mclean e Kevin Richardson - também conhecidos como o Backstreet Boys - voltram para o que os tornou famosos: cantar e dançar na frente um amontoado (principalmente feminino) fãs de música pop gritando.
O concerto gratuito fechou o The Grove's 2013 Summer Concert Series, um mês de promoção, que incluiu apresentações de Sara Evans e Capital Cities em semanas anteriores. Um set de 35 minutos dos Boys, atraiu 17.500 fãs.
A apresentação veio apenas um dia após o lançamento do último álbum de estúdio da banda, "In A World Like This" – eles lançaram dois álbuns adicionais sem Kevin Richardson - e continua a celebração do 20 º aniversário, que inclui receber uma estrela no Hollywood Calçada da Fama, um documentário e uma próxima turnê mundial, que começa sexta-feira, agosto 2, em Chicago.
Com mais de 130 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, os Backstreet Boys sabem que são a boy band mais vendido de todos os tempos, mas também sabe que este tempo de estatística de ouro tem, até certo ponto, perdido seu brilho em meio as novas medidas de sucesso: venda de ingressos, patrocínios, downloads, cliques, tweets e curtidas. Por essa norma, os meninos não estão muito para trás.
Com idades que variam de 33 (Carter) a 41 (Richardson), qualquer um dos Backstreet Boys poderia ter sido o irmão mais velho de Justin Bieber , se não seu pai - e não está esquecido nos caras o quão grande a diferença de uma geração pode fazer.
Em uma volta franca e reveladora, os homens do Backstreet Boys oferecem a sua opinião sobre a música na era do YouTube, reagir à "inimigos" e explica por que iniciar suas carreiras em escolas, shoppings e lojas de animais foi bom para eles.
CNN: Descreva o seu novo álbum em uma palavra.
Brian Littrell: Crescimento.
Howie Dorough: Eterno
A.J. McLean: Verdade.
Nick Carter: Confortável.
Kevin Richardson: Inspirado.
CNN: Vocês têm um monte de fãs - e um monte de inimigos lá fora. O que vocês diriam para aqueles que questionam seu fator legal, a relevância e o lugar na indústria da música?
Carter: Nós nunca pensamos que éramos legais.
Richardson: Nós nunca alegamos sermos legais.
McLean: Nós nunca dissemos isso.
Carter: Nós somos apenas caras que amam a música.
Richardson: Nós amamos música. Nós fazemos o que amamos e nos divertimos e aproveitamos, e colocamos vibrações positivas e energia. Sim cara, apenas criar!
Carter: Nós trabalhamos duro para chegar onde estamos agora. Nós trabalhamos muito. Tem sido 20 anos, sabe? As bases começaram no exterior. Começando na Alemanha, quando a América não queria ter qualquer associação com a gente.
Littrell: não havia internet, sabe? Você não podia simplesmente lançar sua música no ar e deixá-la ficar em algum lugar.
CNN: As coisas eram muito diferentes no mundo da música há 20 anos. Qual foi o maior desafio?
Richardson: Se você quiser ter uma longa carreira nesta indústria, é um dado que haverá ondas - altos e baixos - como um balanço de barco no oceano. Ele vai para cima e para baixo e para cima e para baixo. Conhecendo isso e trabalhando com isso e andar com isso é o que te sustenta. Bem como os seus fãs.
McLean: Nós nunca nos acomodamos. Nós sempre tentamos definir novas metas para cada ciclo de álbum. Da música para os produtores para o que realmente queremos cantar sobre, escrever sobre. E continuar a tentar empurrar os limites do que somos e que queremos continuar a ser e crescer. Backstreet Boys nunca vai se acomodar.
CNN: Seu primeiro álbum saiu em 1996, mas vocês estão chamando este o seu 20 º aniversário. O que aconteceu em 93?
Richardson: Isso é quando formamos. Assinamos em 94, início de 95, mas Nos 5 nos reunimos em 93. Entre o momento em que ficamos juntos e quando assinamos, fomos pra estrada e fizemos uma turnê escola em uma van. Há ainda pessoas que vêm até nós na rua e dizer: "Você tocou na minha escola primária na Pensilvânia, quando eu tinha 7 anos de idade!" Nós não tocamos em bares para construir a nossa base de fãs, nós tocamos escolas secundárias, escolas de ensino médio, escolas de ensino fundamental.
McLean: Abertura de lojas de animais! O que fosse!
Richardson: O estacionamento de uma concessionária de carros. Nós fizemos isso. Onde quer que nós poderíamos tocar e começar a exposição. Onde quer que pudesse cantar a cappella e mostrar pras pessoas que não somos apenas rostos bonitos, que realmente temos talento, podemos cantar. Nós cantamos com paixão, cantamos com a alma e nós gostamos de cantar. Isso é o que nós fizemos.
CNN: Isso foi o YouTube na época.
Richardson: Sim, fomos descoberto através de uma fita VHS para uma gravadora. Agora as pessoas estão subindo vídeos na Internet e é assim que eles são descobertos.
CNN: Você tem uma opinião sobre qual caminho é mais difícil?
Carter: É tudo relativo. Nós não estamos tirando o trabalho duro das pessoas hoje em dia, é apenas um mundo diferente. Eu não posso relacionar necessariamente. Eu só posso dizer o que nós passamos. Mas, os meios de comunicação social com YouTube e tudo, dá às pessoas uma oportunidade para expor a si mesmo e se você tem talento vai sair. Eu acho que é uma grande coisa. Se tivéssemos que naquela época, quem sabe?
Dorough: Mas foi durante esse tempo que estávamos desenvolvendo.
Richardson: Nós estávamos crescendo. Estávamos aprendendo quem somos.
Carter: Eu acho que o fato de que nós levamos o nosso tempo ficando ao redor do mundo, que é uma das outras razões pelas quais somos capazes de estar aqui e ter esse poder de permanência. Porque às vezes os meios de comunicação social, é tão rápido, que as pessoas pegam, mas para segurá-lo, ele não está lá.
CNN: As últimas palavras?
Richardson: Em última análise, só quero dizer que nossos fãs - número um - é por isso que ainda estamos aqui.
Thanks to Gabi Barros Littrell pela tradução
Thanks to FC BSB Don't Stop Dreaming
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