domingo, 1 de setembro de 2013

Dallas Observer: "Nick Carter dos Backstreet Boys sobre idade e por que eles não querem bonecos de si mesmos!"


Vinte anos atrás, Os Backstreet Boys foram desencadeadas em um público americano desprevenido e o  fenômeno "boy band" foi oficialmente lançado. Inspirado em parte pelos grandes grupos de doo-wop dos anos 50 e, em parte, pelo R & B dos anos 90, Nick Carter e o resto dos meninos foram rapidamente ao estrelato internacional.
Em uma parada da turnê em Cincinnati, Nick Carter teve a gentileza de falar com DC9 sobre a estrada dos Backstreet Boys para o sucesso contínuo e por que não mudar seu nome para Backstreet Men.

É difícil acreditar que o Backstreet Boys estão há de duas décadas.

De certa forma, o tempo passou rápido, mas de outras maneiras, parece que somos um novo artista. É muito emocionante, todas as coisas que estão acontecendo. Quero dizer, o que mais poderia pedir? Temos um álbum top 5 na América, em todo o mundo. Temos uma turnê esgotada. Isso trouxe nova vida ao projeto. Há  tantas coisas boas que estão acontecendo que faz sentir como um novo dia.

Como a banda foi capaz de ficar popular por tanto tempo?

Nós colocamos um bom show ao vivo com músicas que as pessoas possam cantar junto. Eu acho que nós tentamos parecer bem. Nós não parecemos abatidos. Nós temos fãs tão dedicados. Eles nos amam. Essa dedicação é incrível. Eu vejo certas bandas que possuem esses fãs dedicados, artistas como Kiss e Jimmy Buffet. Eles têm esses enormes seguidores. Eu acho que nós criamos algo assim de uma forma.

É o público ainda 80 por cento do sexo feminino?

Sim, acho que sim, mas na noite passada, havia uma tonelada de caras. E isso é legal. Nós não discriminamos. Música é música.

Vocês já venderam 130 milhões de álbuns. Em algum momento, esses números devem ser surreais.

Esses números sempre surgem e é um pouco surreal e eu não aceito isso. Estou sempre olhando para o futuro e pensando no que vamos fazer a seguir. Eu quero pensar que não temos sequer um recorde de vendas. Eu quero manter essa unidade que tínhamos antes vendermos 130 milhões de álbuns. Quando alguém menciona os números, eles ainda me chocam. É como uma faca de dois gumes para mim, pessoalmente. Eu adoro eles, mas eu os coloco na parte de trás da minha mente e digo que é hora de seguir em frente. As pessoas gostam de ouvir as estatísticas. Você começa a pensar em quantos álbuns realmente são, quanto dinheiro foi feito. Mas um monte deste dinheiro foi para a gravadora.

Venderam muitos albuns na Europa antes do sucesso nos EUA. Por que você acha que foi?

Você vai para onde as pessoas querem ouvir. Nós tentamos fazer isso na América no início. Quando tentamos, Nirvana era grande. Portanto, a nossa música acabou estourando em Inglaterra e na Alemanha. Nós fomos lá e tivemos tudo junto. Tivemos o nosso show ao vivo direto. Voltamos e estouramos na América e no Canadá.

A primeira apresentação dos Backstreet Boys realmente foi no SeaWorld?

Sim, isso foi antes de ter uma gravadora. Foi Grad Night. Foi o primeiro show no SeaWorlds 'Grad Night. Isso foi em 1994. Fomos recebidos, na verdade, muito bem. Mesmo com aquela idade, nós fomos capazes de colocar um bom show.

No passado, você falou sobre não gostar do termo "boy band". Por quê?

Em 1994, nós queríamos ser Boyz II Men. Modelamos a nós mesmos a partir das bandas de R & B da época. Fomos influenciados por grupos Doo Wop como Frankie Valli e os Four Seasons. É tudo relativo.

Não são muitas as bandas têm o seu próprio jogo de tabuleiro.

Eu nunca vi esse jogo, por isso, se ele existe, eu preciso saber sobre isso. Se há um jogo de tabuleiro, espero que tenha sido aposentado. Um monte de bandas tinham bonecos ou bonecas de cabeça bobble. Nós não queremos bonecos de nós. Nós não queremos nada para nos desacreditar. Naquela época, nós analisavamos tudo.

Você sempre teve uma competição amistosa com o New Kids on the Block?

Nós meio que gostamos de ter uma competição com todos. Somos amigos dos caras do New Kids e há uma competição amigável. Isso sempre te faz melhor. Mas algumas das competições são criados pela imprensa e não têm nada a ver com qualquer banda. Pessoalmente, sou um grande amigo de todos os caras do New Kids.

Eu li que quando Backstreet Boys estavam indo para assinar com a Mercury Records, que John Mellencamp ameaçou deixar a gravadora.

É engraçado. Eu ouvi isso. Naquela época, ninguém sabia quem nós éramos. "Tenho certeza de que a Mercury deve estar de chutando agora". [Eles quiseram dizer que a Mercury deve ter se arrependido.]

Por que não mudar o nome para Backstreet  Men ?

Nós pensamos sobre isso. Pensamos sobre apenas chamar Backstreet. Mas, então, percebemos que o Beastie Boys e Beach Boys poderiam fazê-lo. Nós sabíamos que não estávamos mudando o nosso nome. Estamos bem.

Postado Originalmente por Dallas Observer
Thanks to Gabi Barros Littrell pela tradução!

Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário