terça-feira, 30 de julho de 2013

Matéria The National: "Os Backstreet Boys são guiados por vozes!"

Foi em maio de 1993 que o Backstreet Boys fez seu primeiro show, no popular parque temático Sea World. Duas décadas depois, a capa do oitavo álbum do quinteto da Flórida vems eles olhando corajosamente através da água, como se estivesse pesando em um oceano de possibilidades.

In A World Like This é o primeiro LP a apresentar o original line-up completo desde Never Gone, quando Kevin Richardson saiu no ano seguinte para prosseguir seus projetos de atuação. É também a sua gravação de estreia como um ato independente (embora posteriormente licenciado para BMG), um movimento que ofereceu controle criativo sem precedentes. Então, seria o resultado da liberdade recém-descoberta em uma nova direção radical? São os Backstreet Boys agora uma banda independente?
Bem, realmente não. Existem bem sucedidos desvios da fórmula clássica, mas o carater aqui é realmente mais focado nas paradas de sucesso do que antes. Como Nick Carter admite no material de divulgação:

"Todos os cinco estavam determinados a criar um álbum onde cada canção poderia ser im single" - e eles conseguem isso com garantia excessiva. Como a mais bem sucedida boy-band, eles sabem um pouco sobre como fazer hits.

Várias das doze faixas quase acabam com versos completos;de fato, a brusquidão traz à mente um memorável álbum de outro artista pop da década de 1990: Don't Bore Us, Gettothe Chorus! do Roxette.  Essa filosofia é particularmente evidente em Love Somebody, um esforço de dança ‘dumb-but-fun’ (estúpida-mas-divertida)com algumas letras involuntariamente cômicas, como a sincera "you're there as on why cavemen drew on the wall."  ("você é a razão pela qual os homens das cavernas desenharam  na parede.") Presumivelmente, isso é dito como um elogio.

Dito isto, há sinais promissores de maturidade musical, também. Backstreet são famosos por harmonias próximos, mas os dois momentos mais fortes aqui isolar sua arma secreta, os vocais majestosas de AJ McLean. A faixa fora do comum, Try, é um golpe maravilhoso em um padrão de alma retrô, enquanto Madeleine - "para qualquer um que se sente intimidado, que sente que não podem falar com alguém", de acordo com McLean - remete ao material dos Beatles.

A banda mudou-se para Londres para gravar a maior parte do álbum, e há mais acenos de britpop antigos e novos: alusões pesadas de guitarras de hino do Coldplay em Show 'Em (WhatYou’reMadeOf), enquanto as harmonias crescentes de Breathe são extremamente reminiscência do final da era do Bee Gees.

Olhando através do Atlântico claramente ofereceu uma rota refrescante a seguir. Às vezes você precisa de uma pausa com o antigo backstreet.

Thanks pela tradução Gabi Barros Littrell
Postado Originalmente por FC BSB Don't Stop Dreaming

Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário